Comunicado Oficial das Cervejarias Wäls e DUM

Postado em jan 22, 2012

É com imensa alegria que informamos oficialmente a parceria das cervejarias para a produção da mais falada cerveja caseira do Brasil: Petroleum.

O sonho começou a ser construído no saudoso Saaz Bier Bar em Curitiba um dia antes do Beer Day 2011. Com um brinde uníssono bradamos uns aos outros a intenção de produzir a Petroleum em escala industrial.

Quase um ano se passou e a produção aconteceu neste final de semana que será marcado para sempre na história cervejeira do Brasil.

A deliciosa Russian Imperial Stout foi desenvolvida pelos sócios Murilo Foltran, Luiz Felipe Araújo e Júlio Moutinho em Julho de 2010 . De lá pra cá ela veio conquistando os paladares dos aficionados por cervejas especiais. Foi considerado por muitos uma cerveja Platônica e inacessível, devido a pequena produtividade da DUM. A parceria surgiu para solucionar tal fato.

A cervejaria Wäls se orgulha de ser palco para o espetáculo chamado Wäls Petroleum.  É a primeira cerveja do negra como o petroléo produzida em escala comercial no Brasil. Estamos presenteando o consumidor com a mais deliciosa Stout.

A primeira produção aconteceu nos dias 20 e 21 nas dependências da cervejaria Wäls em Belo Horizonte e entrará na linha de produtos comercializados pela cervejaria.

Aqueles que realmente tiveram paciência estão prestes a serem recompensados.

Viva la Revolución

Wäls & DUM

 

Resultado do primeiro dia de fermentação de Wäls Petroleum

Resultado do primeiro dia de fermentação de Wäls Petroleum

Comentários

  1. André Costa disse:

    Parabéns….. isso sim é cultura cervejeira!

  2. Rubens Deeke disse:

    Muito bacana!

    É de parcerias assim que precisamos, cada vez mais, para valorizar a verdadeira cultura da cerveja artesanal!

    Parabéns pela coragem, competência e união!

    Cheers!

  3. Thiago Anselmo disse:

    YEAAAAH. eu vejo tantas avaliacoes maravilhosa sobre essa cerveja que é meio que um sonho ter uma dessas. agora estara acessivel… fantastico. estou muito feliz, pois esse estilo Stout é meu preferido. Parabeens e muito boa sorte.