DUM DAY IV – Dois dias de festa

Postado em maio 15, 2018

Em março de 2014, dias antes do Festival de Blumenau, lançamos a Grand Cru. Logo no primeiro concurso ela ficou com a medalha de bronze. Ganhamos também a medalha de prata com a Petroleum produzida na Gauden Bier na categoria American Imperial Stout (não teve ouro na categoria). Já a Wäls Petroleum ficou com a medalha de bronze. Lá no festival também iniciamos o projeto de financiamento coletivo para fazer o filme “Petroleum é nosso: a ebulição da cerveja artesanal no Brasil“.

Com o sucesso do DUM DAY III decidimos que tínhamos que fazer uma festa maior. Para que isso fosse possível ficou claro que a parceria com a Daniele Volcov da Nazdarovia deveria continuar. Acabou surgindo uma reunião em abril com o Jean Claude Lima da W3OL Comunicação, com o Marcão Souza e com o Alexandre Souteiro. Na época o Jean fazia alguns trabalhos para o Paraná Clube e tinha um bom relacionamento com a diretoria do clube. Assim conseguimos uma reunião com o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.

O Casinha organizou as festas no Paraná Clube durante muitos anos e viu o nosso projeto com bons olhos. A ideia era fazer uma promoção para os associados do Paraná, fazer um horário mais amplo e convidar as pessoas para almoçarem no evento. E assim fizemos. Foram dois dias de festa sendo no sábado das 11h às 22h e no domingo das 11h às 18hs.

O Jean conseguiu uma parceria com a La Violetera que nos forneceu os frascos para usarmos como copo. A Gel Chope entrou também como patrocinadora e nos enviou várias chopeiras. As demais chopeiras conseguimos comos nossos amigos.

copo DUM DAY IV

As opções gastronômicas foram bem vastas:

  • Salsicha com lúpulo com Pão Levain do Bruders Embutidos Finos;
  • Lançamento da primeira versão dos molhos com as nossas cervejas (Barbecue DUM Petroleum, Ketchup DUM Jan Kubis, Mostarda DUM Grand Cru e Chutney de Manga DUM Karel IV);
  • Cantina do Délio com um Penne;
  • Segredinhos da Leda com Barreado Paranaense e Pudim de Leite;
  • Clube do Malte com Hambúrguer de Costela;
  • Gastronomia Descomplicada e Comidinhas Gourmet com Brigadeiros de Cerveja e Chili Stout;
  • Salumeria Monte Bello com uma seleção de embutidos tradicionais;
  • Volta ao Mundo Gastronomia com um Sanduíche de Porco, Couve e Barbecue de Amora.

Logo na entrada os participantes da festa ganhavam o copo de vidro da festa e uma dose do nosso novo lançamento: a Karel IV, a nossa King Lager (Double India Pale Lager).

O evento teve cobertura da RPC (afiliada da Globo) durante o Jornal Segunda Edição no sábado. Essa reportagem fez que no domingo o evento estivesse cheio de famílias.

Foram servidas 71 cervejas de 43 cervejarias de 6 estados. Um dos destaques da festa foi a Tropical IPA & Neapple, uma cerveja que leva hortelã e abacaxi, da Araucária. Na época era a menor cervejaria registrada no Brasil.

Pela DUM, além do lançamento da Karel IV servimos a Grand Cru (Double Witbier), a Jan Kubis (American Pale Lager) e a nossa querida Petroleum.

A festa foi incrível e foi o primeiro DUM DAY que colocamos banda para tocar. No sábado tocou a banda Back to Mono e no domingo foi a vez do Dú Gomide.

O resultado foi o melhor possível, muita animação e clima descontraído durante toda a festa. Afinal, é a festa no dia do amigo. 

Confira aqui as fotos oficiais do DUM DAY IV.

Faltam 67 dias para o DUM DAY 8! O início da venda dos ingressos será dia 21 de maio. Fique ligado nas nossas redes sociais que em breve traremos mais detalhes.

Compartilhe