Petroleum Baunilha

Cocoa Imperial Oatmeal Stout

12% 96 Snifter 8 - 12º C

A DUM buscou inspiração para a criação de novas receitas com o amigo Saulo Calliari, da Cipria Ervas e Especiarias, que possui as melhores especiarias de Curitiba e, possivelmente, do Brasil. Quando revelamos o projeto para o Saulo, ele comprou a ideia na hora e começou a mostrar todos os tipos de especiarias que poderiam combinar com a Petroleum. Saimos de lá com 8 candidatos a temperos para a cerveja.

Utilizamos a técnica de extração sob pressão que o Denny Conn e o Drew Beechum (Experimental Brewing) demonstraram durante o 2º Congresso Técnico da ACervA Catarinense, realizado em Floripa no começo de 2015. O próximo passo foi colocar as especiarias, sob pressão, juntamente com a Petroleum. Depois de algumas semanas na pressão, fizemos alguns testes utilizando diferentes diluições desses concentrados e escolhemos 6 receitas para lançar no DUM DAY V.

Com o sucesso da Petroleum Baunilha a DUM traz agora a versão engarrafada dessa preciosidade. As baunilhas utilizadas vêm de Uganda , são grade A (as melhores do lote) e utilizam o conceito de Comércio Justo (em inglês: “Fair Trade”), ou seja, de maneira sustentável. A baunilha suaviza o torrado marcante da Petroleum, deixando-a mais doce no início, no final o retrogosto característico continua, em outras palavras, não deixa de ser uma Petroleum. Ela lembra um cappuccino, achocolatado e café com leite. Compare com a Petroleum original e você vai se surpreender com a diferença que a baunilha traz.

Ingredientes: água, malte de cevada, cevada torrada, aveia, cacau, baunilha, lúpulo e fermento.