Daniel Bode fala sobre a Wäls Petroleum

Postado em mar 6, 2012

O nosso amigo Homini lúpulo ja havia publicado, mas é justo colocar aqui também nosso também amigo Daniel “Bode” do Henrik Bode. Legal é ver que ele realmente gostou da Petroleum original e deve estar louco pra provar a Wäls Petroleum como todos nós.

Ele recentemente reacendeu a polêmica da questão do insumos. Ele até citou uma longa discussão em um tópico na lista de discussão dos cervejeirosfloripa que aconteceu na época. Você vai ter que se inscrever no grupo para poder ler as mensagens.

O Murilo até escreveu sobre a conversa que ele teve com o Alexander da Agrária no Encontro das ACervAs em Florianópolis ano passado. Segue a parte do texto que interessa:

“No festival de Floripa conversei com um dos donos da Agrária. Ele estava vestido a caratér, como um alemão de verdade.

Bom, passei uma hora conversando com ele…. expliquei pra ele toda a situação e que entendia que eles não conseguiam lidar com os pedidos dos caseiros, pela questão da logistica e tal, mas que não concordava com um único distribuidor cadastrado para pessoa fisica…
Ele tentou falar durante varios momentos, mas fiz questão de terminar todo meu raciocinio antes dele comecar…
Ai ele disse: “Veja bem Murilo. Você sabe onde fica Entre Rios certo? É no fim do mundo. Logistica lá é uma droga. Então a ideia era justamente conseguir facilitar essa logistica. Como conheciamos o Landini a muito tempo, e ele mora no estado de São Paulo. Achamos que seria uma boa ele lidar com os caseiros, porque ele ja estava acostumado com isso e tinha uma rede de distribuição bem melhor que lá em Entre Rios” q segundo ele, é a Mercurio e mais uma.
MAS isso foi o maior tiro pela culatra que ele já viu! Palavras dele. Eles não imaginavam que todo mundo ficaria indignado, e que iria aumentar os preços e tudo mais que já sabemos. Tendo isso em vista, ele disse que não pode realmente vender em pequenas quantidades porque era muito dificil pra eles. Mandar um saca de 50 kg era muito transtorno. E que venderiam normalmente pra qualquer pessoa juridica com um pedido minimo X e essa pessoa poderia vender pra quem quisesse. Sem exclusividade, sem nada.
Ele me pediu desculpas e disse que sempre ajudaram desde o inicio todo o movimento, que eles não gostam de cerveja comercial também e que o negocio deles é cerveja de verdade, o cara tinha um sotaque alemão tipo aquele de Pomerode… ou seja, são da terrinha mesmo.
Por fim ele disse que tudo continuaria igual, mas que não venderiam pra pessoa fisica. Inclusive, pedidos das ACervAs estavam liberados.”
Bom, veja a entrevista do Daniel. Ficou bem legal!

E hoje fomos surpreendidos com uma foto em primeira mão com a Wäls Petroleum já rotulada.

Wäls Petroleum

Wäls Petroleum

Ficou linda, não é mesmo?

Compartilhe