Das Bier no DUMDAY II

Postado em jul 13, 2012

A Das Bier é uma cervejaria de Gaspar-SC e fez uma cerveja colaborativa com várias cervejarias durante o Festival Nacional da Cerveja ocorrido em março desde ano. Ela é uma Wee Heavy, a gente tentou trazer ela, mas por motivos de força maior não deu certo, mas no lugar dela veio a Braunes Ale que ganhou medalha na South Beer Cup em Blumenau. Ou seja, uma representante de respeito dessa cervejaria que provavelmente é a mais bonita do Brasil. Aquele lago, todo aquele verde, realmente muito linda, vale a pena a visita com a familia, definitivamente é um lugar para passar o dia.

Das Bier

Das Bier

Vamos a história da cervejaria por eles mesmos:

“A DAS BIER surgiu após a restauração do antigo casarão construído no início do Século XX (1901-1903) pelo pioneiro de Belchior Alto, Antônio Bernardo Haendchen. A Família Schmitt se propôs, então, agregar valor aos empreendimentos que desenvolvia na propriedade e inaugurou a cervejaria em 16 de dezembro de 2006.

Seguiu-se, dessa forma, a proposta inicial de produzir chope para consumo em sua sede e para o fornecimento a pontos turísticos locais, como as famosas cascatas, bares e restaurantes da região e em domicílio a seus clientes.

A cervejaria investe constantemente em sua infraestrutura para melhor servir e receber turistas e clientes. Vários projetos estão em andamento visando à ampliação dos negócios, como o Das Bier Kneipe, um pub em estilo alemão localizado no Shopping Parque Europeu, em Blumenau.

A DAS BIER orgulha-se de estar entre as maiores cervejarias artesanais do estado de Santa Catarina e poder, através da fabricação do mais puro chope alemão, preservar a história e a tradição local.”

A Braunes Ale levou bronze na categoria Brown Ale na South Beer Cup em Blumenau, uma breve descrição sobre o que esperar é:

“Chope de alta fermentação e médio teor alcoólico, encorpado, com traços de chocolate e perfume de lúpulo característicos de sua origem, que transformam seu sabor em algo indescritível.”

Das Bier - Braunes Ale

Das Bier – Braunes Ale

O terceiro lote já passou da metade. Os ingressos estão voando e devem acabar logo. Corra pro Hop’n Roll se aquecer e garantir seu ingresso.

Compartilhe