Pagan no DUMDAY II

Postado em jul 17, 2012

A Pagan é uma das novas cervejarias de Curitba, que chegou pra ficar com cervejas bem elaboradas e com ótimo drinkability. Ela é do nosso amigo Tiago que é um apaixonado por cervejas além de um estudioso de todo o processo cervejeiro.

Logo Pagan

Logo Pagan

Ela tem feito bastante sucesso entre os cervejeiros com a sua Strong Bitter, tomamos várias vezes e recomendamos. Uma pena que não tem em chope para este momento, toda a última produção foi para garrafas. Mas como ela é uma novidade ainda para muitos fora de Curitiba, vamos colocar um release dela.

“Pagan Strong Bitter

A Strong Bitter foi a primeira representante da Família Pagan e é resultado de uma extensa procura por ingredientes e métodos que trouxessem à tona o verdadeiro aroma e sabor das bitters inglesas. Sua primeira aparição publica foi no Curitiba Homebrewers Fest, em dezembro de 2010, mas somente após a obtenção de alguns ingredientes de difícil acesso e de adequações no processo é que se tornou possível, no Beer Day de 21 de abril de 2012, a apresentação do produto final. O sucesso foi total!

A Strong Bitter é a session beer da Pagan e surpreende pelo fato de esbanjar personalidade sem abrir mão do drinkabillity. É a típica cerveja para ser tomada aos pints nos pubs, acompanhada por um bom Rock ‘n’ Roll.

Elaborada com maltes Pale Ale e Caramelo e com o tempero dos tradicionalíssimos lúpulos ingleses Target, Challenger e Kent Goldings a Pagan Strong Bitter tem caráter sóbrio e marcante, combinação que só pode ser encontrada nas melhores ales inglesas.

O símbolo que ilustra a garrafa é o Ægishjálmr, ou “Elmo do Medo”, que é uma espécie de amuleto utilizado pelos Vikings nas suas batalhas no propósito de afastar as influências negativas que pudessem atrapalhar a luta, bem como ressaltar a força e bravura do portador de tal insígnia.

De forma análoga, a garrafa da Pagan Strong Bitter carrega em si uma história de luta pelo equilíbrio perfeito e uma força que só poderá ser contemplada por aqueles que a derrubarem em seus copos e se deliciarem com o verdadeiro sabor das bitters inglesas…”

Copo de Pagan Strong Bitter

Copo de Pagan Strong Bitter

No DUMDAY II teremos a estréia da Pagan Porter. Segue o release dela:

“Assim como todas as cervejas da Família Pagan, esta porter é dedicada aos apreciadores de cervejas inglesas, onde equilíbrio somado à caráter forte é uma mistura fundamental.

Logo de entrada se destacam os aromas de chocolate e café, rapidamente balanceados pelo leve e agradável dulçor de malte e pelo delicado flavor do lúpulo Fuggle. Na boca, o sabor complexo, com corpo e carbonatação na medida certa trazem uma sensação aveludada, suave. O final seco é atenuado pelo sabor de chocolate amargo, despertando o desejo pelo próximo gole.

A Pagan Porter acaba de sair dos maturadores e estréia na pressão no DUMDAY II, com a esperança e os votos de vida longa a todos os apreciadores da boa cerveja!”

Rótulo da nova Pagan Porter

Rótulo da nova Pagan Porter

Falta pouco para o DUMDAY II no Hop’n Roll, nem os doentes do pé ficarão de fora dessa festa. Corra e garanta já seu ingresso.

Compartilhe