Ilustração das caixas vira videoclipe

Postado em dez 23, 2014

O trabalho de ilustração feito pelo artista plástico curitibano André Mendes nas caixas da cerveja Petroleum, resultou num vídeo clipe.

“Eram 816 caixinhas, tivemos algumas ideias para fazer um filme que ilustrasse a união de todos que contribuíram para viabilizar o documentário da Petroleum. Uma delas era construir um grande muro para que eu pintasse, outra fazer um mural com tinta respingada com aspecto de petróleo. Tudo preparado, estúdio montado, um retângulo de 9 x 5 metros montado no chão e me surge a brilhante ideia de fazer uma animação de 816 frames em um dia. Detalhe, uma animação desenhada caixa por caixa sem referencia do desenho anterior, pensei 5 vezes antes de externar minha ideia ao grupo, todas as 5 vezes eu pensava, “Vale a pena!! Vai ser muito legal fazer isso”. Não deu outra, foi incrível fazer parte deste grande projeto.” disse André Mendes  sobre a ação.

Curioso para achar sua caixa? Veja o vídeo.


Murilo ajudando Andre Mendes com as caixas

Murilo ajudando Andre Mendes com as caixas

O making of do vídeo está logo abaixo. O André levou cerca de 8 horas para pintar as caixas enquanto ficávamos no apoio retirando as caixas e trazendo mais pra ele. Foi intenso e divertido fazer essa ação e o resultado nos agradou muito.

Nosso muito obrigado aos amigos que nos ajudaram a montar as caixas: Felipe Budil, Everton Delfino, Marlon Hammes, Jéssica Karina Hammes, Guilherme Zampieri Medeiros, Wiliam Bastos Junior, Jessica Prospero, Henrique Cruz, Felipe Marques, Orlando Angelo, Mauro Galperin, Igor Xavier e Gean Carlo Vila Lobus.

As caixas foram todas enviadas e até o final do dia cada um dos colaboradores irá receber o código de rastreamento por email, em Curitiba estaremos fazendo as entregas pessoalmente. A previsão de finalização do filme é março do ano que vem e assim que estiver pronto enviaremos os DVDs. Obrigado pelo apoio e esperamos que aproveitem suas recompensas.