Nos meses ímpares a DUM esteve em Minas

Postado em maio 30, 2012

Estivemos mais uma vez em Minas Gerais em 2012, dessa vez fomos para o aniversário de 3 anos do programa Pão e Cerveja, que aconteceu no último sábado 26/05.

Fabiana Arreguy com o “bolo” preparado especialmente pelo Rima dos Sabores

Infelizmente o programa ainda é transmitido apenas no estado mineiro, apesar de sempre colocar temas nacionais cervejeiros. A participação da DUM foi com a família Carneiro(Miguel, Ustane, Tiago e José Felipe) e você pode conferir aqui.

A festa aconteceu na praça dos 4 Elementos em frente a cervejaria Kud em Nova Lima e contou com diversas cervejas das cervejarias: Falke, Kud, Wäls, Colorado e Backer. Uma pena que os cervejeiros caseiros não estavam presentes, pois eles fazem excelentes cervejas. De toda forma levamos algumas garrafas nossa de Grand Cru (Double Wit), Carlos IV (Imperial American Pale Lager) e a 4 Grãos, uma Lager feita como aveia, maltes de trigo, centeio e cevada.

Fabiana Arreguy vestindo a camiseta da Petroleum

A parte mais legal da festa é o reencontro com amigos e as novas amizades que são feitas. Teve até uma piada com a cara do Murilo, há tempos atrás, ele pediu para o Juliano do Rima dos Sabores uma indicação para comprar um pururucador. Contato feito e compra realizada, quando o pururucador chegou não tinhamos um porco para pururucar e o Murilo resolveu fazer uma couve-flor gratinada. Assim que o Juliano viu o Murilo perguntou sobre o pururucador, e a cara que fez quando ele contou essa “experiência” foi impagável. Essa entrou pra história, passamos rindo por uns 15 minutos.

Nessa nossa passagem por Minas Gerais, um encontro foi mais do que especial, conhecemos o Grande Mestre Carlos Chiari.

Câmara fria do Chiari nos lembrou a propaganda da Heineken Walk In Fridge Closet

Os produtos de sua Salumeria e os pães que ele fabrica são de níveis tão elevados que seu nome é sinônimo de qualidade e logo estará com uma produção muito maior. Foi criado um novo nível de padrão de qualidade na DUM depois da visita: o padrão Chiari. Se você for a Belo Horizonte, não perca a chance de ir conhecer, só que a gritaria dentro da câmara fria não pode ser igual a do comercial da Heineiken, pois podem vir a contaminar os presuntinhos que lá maturam.

O próximo encontro com os amigos cervejeitos será em Piracicaba durante o VI Concurso Nacional das ACervAs com cervejeiros caseiros de todo o país. Vamos tentar levar umas cervejas. Até lá.

Compartilhe