DUMDAY II – Ingressos à venda e Nova Colorado Ithaca no DUMDAY II

Postado em jul 5, 2012

Sim! Pela primeira vez em Curitiba, teremos Colorado Ithaca na pressão! E ainda por cima a nova receita dela! Quanta honra!

Lá em Piracicaba, pedimos encarecidamente ao João Becker e ao Marcos Estellita para tentar viabilizar isso. E deu certo!

Cervejaria Colorado|

Cervejaria Colorado

A Ithaca é a Russian Imperial Stout da Colorado, olha a release dela:

“”A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, coloca no mercado a nova Colorado Ithaca, legítima representante do estilo Imperial Stout, tipicamente inglês, com alto teor alcoólico mais a adição de rapadura queimada, genuinamente brasileira.

Depois de lançada há um ano como Colorado Vintage, o proprietário da cervejaria Marcelo Carneiro da Rocha foi obrigado a mudar para Colorado Ithaca e assim conseguir aprovação legal. A idéia do nome tem origem na Odisséia, de Homero. Ítaca é uma pequena ilha grega, invadida e dominada por séculos por diferentes povos. “O conceito refere-se ao período de luta que passamos com a Vintage”, explica.

Cerveja de alta fermentação, com 10,5% de teor alcoólico, a Ithaca é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte e lúpulo, mais o toque da rapadura queimada. O longo período de maturação na garrafa originam uma cerveja encorpada, de cor escura, ao mesmo tempo doce e amarga. A Colorado Ithaca é uma cerveja de guarda, com elevada longevidade e interessante evolução de sabores com o decorrer do tempo. Para isso, deve ser mantida em local escuro e fresco.

Harmoniza com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como creme brulée e pudim de leite. É aconselhável degustar um pouco fria, a uma temperatura entre 9ºC e 10ºC.

Com edição limitada – foram produzidos somente 4 mil litros – é uma cerveja para colecionadores. As garrafas serão apresentadas em embalagem especial de madeira e a venda será feita exclusivamente pela Internet através do site www.cervejariacolorado.com.br. Para se manter informado sobre o lançamento, o consumidor deve se cadastrar através do e-mail colorado@cervejariacolorado.com.br

A Colorado Ithaca recebeu medalha de bronze no South Beer Cup 2012 e conquistou 2 estrelas de ouro no iTQi12.”

Pelo jeito vai ser uma das poucas oportunidades de tomar essa cerveja na pressão. Mais um bom motivo para ir ao DUMDAY II.

Além da Ithaca, tb chamada de Guanabara nos EUA, teremos as seguintes cervejas da Colorado:

Cauim
 “A tradicional cerveja Pilsen da Colorado diferencia-se das demais por acrescentar mandioca à sua composição. Fabricada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, esta cerveja inova e mantém a tradição centenária desta cidade.
 A Colorado Cauim foi eleita a 2ª melhor Pilsen do país pelo caderno Paladar do Estadão e faturou a medalha de bronze no Sul-americano de 2010 em Buenos Aires.”
Appia
“Fabricada desde 1997, atualmente esta é a cerveja mais vendida da Cervejaria Colorado. Feita de cevada e trigo maltados, mel de flor de laranjeira e lúpulo, esta cerveja de alta fermentação de aroma neutro e sabor refrescante de mel pode ser tomada bastante gelada e com uma rodela de laranja no copo.”
Indica
“Esta cerveja India Pale Ale, pioneira em seu estilo no Brasil, tem corpo e lupulagem bastante acentuados além de um aroma floral difícil de ser encontrado em outras cervejas. Derivada de uma antiga receita inglesa a qual adicionamos a brasileiríssima rapadura, a Colorado Indica é uma cerveja de alto teor alcoólico (7%) que já nasceu clássica. Conquistou o 2º lugar entre as 50 melhores cervejas no ranking da revista Prazeres da Mesa em 2012 e 3 estrelas no guia de cervejas “Pocket Beer Book” do escritor Michael Jackson.”
Demoiselle
“Cerveja muito escura, que leva café em sua formulação. É feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana. O nome “Demoiselle” é uma homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont. A cerveja Colorado Demoiselle conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria Porter, vencendo importantes e conhecidas marcas europeias nesta prestigiada categoria inglesa.”
A outra novidade do dia é que os ingressos para o DUMDAY II já estão à venda, eles ficaram prontos antes do que prevíamos e como a procura tem sido gigante, antecipamos o inicio das vendas. Sendo assim, hoje (05/07) você já pode comprar no Hop’n Roll. Aproveite pois os 80 primeiros tem direito a uma camiseta.
Compartilhe