Bierland no DUMDAY II

Postado em jul 12, 2012

A Bierland é uma das cervejarias que vem buscando inovar em suas cervejas. E por esse motivo não podia ficar de fora do DUMDAY II. Além de conhecermos o Feijão há muito tempo, temos uma admiração pelo trabalho e zelo que o seu Dimmer tem pela cerveja que produz. Duas cervejas deles vem para o DUMDAY II: Imperial Stout e Vienna. Elas normalmente não existem em barris, ou seja, toda a produção vai para garrafa. Conseguimos conversar com eles a tempo e foram separados dois barris para o DUMDAY II.

Bierland

Bierland

A descrição da Vienna é:

“A cerveja do estilo Vienna foi fabricada pela primeira vez na Áustria, desenvolvida em 1841 por Anton Dreher. É uma cerveja da família Lager.

A Bierland Vienna é cuidadosamente filtrada e possui três tipos de malte de cevada, que lhe conferem uma coloração avermelhada. O aroma remete ao floral e cítrico vindo dos três tipos de lúpulo utilizados, além de suave caráter de malte. Seu sabor apresenta boa presença de malte no início, remetendo a leves notas adocicadas e que recebe em seguida generosa porção de lúpulo, trazendo agradável e persistente amargor.  O teor alcoólico é 5,4% e sugerimos harmonizá-la com carnes vermelhas.

PREMIAÇÕES
– Medalha de Prata no European Beer Star 2011
– Medalha de bronze no South Beer Cup 2012
– Medalha de Bronze no Australian International Beer Awards 2012”

E da Imperial Stout:

“Os cervejeiros ingleses, a pedido da corte imperial russa no século XVIII, desenvolveram uma Stout robusta e mais alcoólica para suportar a travessia do mar Báltico, esse tipo de cerveja foi batizada de Imperial Stout.
A Bierland Imperial Stout é uma cerveja da família Ale, rica, complexa e com sabor acentuado. Possui perfil aromático levemente frutado, incluindo frutas escuras, como uva passa e ameixa.
Os cinco diferentes tipos de malte de cevada utilizados proporcionam cor preta, trazem características no paladar e aroma que variam de chocolate até notas de torrefação. Possui 8% de teor alcoólico, proporcionando breve aquecimento ao paladar.
As três variedades de lúpulo utilizados, equilibram perfeitamente com a grande quantidade de malte e o alto teor alcoólico, agregando complexidade ao conjunto.
A harmonização passa por carnes vermelhas, carnes de aves e acompanha bem sobremesas como sorvete de creme ou que possuem chocolate na receita.

PREMIAÇÕES
– Medalha de Bronze na Copa Cervezas de América 2011
– Medalha de Prata no Australian International Beer Awards 2012”

O estilo dela é Russian Imperial Stout, apesar de alguns se confundirem e acharem que ela é uma Foreign Extra Stout. A gente já falou disso aqui, ela é  uma Imperial Stout muito parecida com a renomada Samuel Smith Imperial Stout. Talvez seja culpa do BJCP que, às vezes, mais confunde do que ajuda.

O DUMDAY II já conta com chopes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, mas ainda não acabou, temos mais novidades na manga. Tá faltando um estado brasileiro muito importante pra nós, em breve mais novidades. Fiquem ligados nas páginas da DUM Cervejaria e do Hop’n Roll no Facebook e nos twitters @dumcervejaria e @hopnroll que mais novidades podem sair a qualquer momento. Lembre-se os convites são limitados e infelizemente vai ter gente que vai ficar de fora. Corra e garanta o seu. Terceiro lote já tá voando!

Compartilhe