Curitiba, a capital brasileira da cerveja especial

Postado em fev 28, 2012

Esta foi a manchete de ontem, 27/02/2012, de uma matéria sobre cervejas especias nas páginas 12 e 13 no jornal Metro em Curitiba. O foco da matéria são as 7 micro-cervejarias da região de Curitiba e o público que está sendo formado pelos festivais que acontecem. O Samuel Cavalcanti, da Bodebrown adiantou as novidades do ano “Vamos ter um festival de inverno e uma Oktoberfest local”. A matéria também indica vários bares que frequentamos e outros que ainda vamos frenquentar, ou seja, onde a boa cerveja reina em Curitiba.

A reportagem, escrita por Thiago Machado, cita a chegada das cervejarias Bier Hoff e da Way nos supermercados Angeloni, Casa Fiesta, Superpão e Festval, lugares que a Wäls também é encontrada e em breve será a Wäls Petroleum.

Wäls Petroleum no Metro

Wäls Petroleum no Metro

Fomos destaque como uma das cervejas que estão por vir, ao lado da De Bora, que é uma ótima cerveja e sempre nos serviu de inspiração. A cerveja está sendo reformulada e em breve será relançada.

E a cada dia estamos mais perto da Wäls Petroleum. O José Felipe não se aguenta mais como podemos perceber no Facebook ou no twitter.

 

Comentários

  1. Itamar Moreira Rose disse:

    Temos tudo para ser a capital da Cerveja Artesanal, temos tradição de cervejeiros antigos descendentes europeus de alemães, Poloneses, Ucranianos, etc…, um clima propício para apreciar cervejas mais alcoólicas e de sabor intenso, só faltam os eventos acontecerem para sacramentar isso!!!

    1. Murilo disse:

      Com certeza Itamar.

      Basta continuar fazendo boas cervejas e divulgar a cultura entre os amigos.

      Valeu,

      Murilo

  2. Rodrigo Rezende disse:

    Muito bacana!
    Sou amante de cervejas especiais e sempre tive um sonho de conhecer Curitiba, agora acho que não tenho mais desculpas. hehehe
    Moro em BH e por aqui também o movimento de micro cervejarias está crescendo bastante. Espero que cresça no Brasil inteiro, que Curitiba e BH sirvam de exemplo.
    E viva a cerveja!!!

    Abraços