Jan Kubis é bicampeã da enquete do Bob

Postado em mar 5, 2015

Em 2011 tivemos o maior número de menções com a versão caseira da Petroleum.

Em 2012, após firmarmos parceria com a Wäls, tivemos a versão da Petroleum como a melhor cerveja ale produzida no Brasil.

Em 2013 a Jan Kubis foi escolhida pelo maior número de pessoas como a melhor lager produzida no Brasil.

Agora, com a contabilização dos votos de 2014, a Jan Kubis foi novamente a lager nacional mais votada, se consagrando como bicampeã da categoria e fazendo a DUM ser lembrada pela quarta vez. Você sabe o que isso significa?
É teeeeeeeeetra!

Agora que o grito entalado na garganta já foi dado, separamos abaixo alguns comentários e os nomes de quem votou na JK.

Votos estes que fizeram da Jan Kubis a “Melhor Lager produzida no Brasil”.

Roberto Fonseca: “Sol forte, combinou bem.”

Marcio Cunha Rossi: “Se eu entrar em um bar, o garçom chegar e dizer: “Sr., aqui servimos apenas Lagers nacionais, o sr. pode escolher a que quiser”, eu pediria uma Jan Kubis da Cervejaria DUM”

Luis Balbinot: “Mesmo a versão pasteurizada que chega aqui é fora de série! Perigosamente fácil de beber o ano todo.”

Tatiana Rotolo, Lucas Godinho de Souza, Nelson Bakaus Junior e Zize Silveira, Rene Aduan Junior, Fernanda N. Lazzari, Leonardo Tropia Costa, Alexandre Mello, Kelvin Azevedo de Figueiredo, Júlia Reis, Anne Carolinne Carvalho Galdin, Rubens Hilcko, Carlos Henrique Braghin, Jota Queiroz, Carlos Lima, Tiago Beetz e Lívia Fernandes, Ronaldo Dutra Ferreira, Daiane Colla, Rafael Cadilhe David, Alexandre D’Andrea, Patrick Almasy Zanello, Alexandre Sigolo, Bruno Schwinn, André Vasquez, Mariana Schneider, Maíra Kimura, Ronaldo Pinto Flor, FemAle Carioca (Eduarda Dardeau, Flavia Melo, Luciane Tavares, Talita Figueirado e Regina Carvalho).

Para os amantes da JK, agora mais uma facilidade: compre a melhor lager do Brasil pela internet. Temos também kits especiais. Confira acessando o link.

Outras menções à DUM que foram feitas em outros tópicos da enquete:

1) Melhor Ale produzida no Brasil

Pedro Bianchi: “Como fã de Imperial Stout, voto na DUM Petroleum. Acabei tomando muitas vezes este ano por ser um dos meus estilos favoritos e pelo preço acessível comparada a maioria das outras Imperial Stouts”

Daniel Ferreira Monteiro de Barros: “Petroleum! Seja Wäls, seja DUM! Trata-se de uma cerveja excelente para um viciado em Russian Imperial Stouts como eu”

Fil Cruz: “DUM Petroleum. Na torcida por uma versão Barrel Aged.”

Kanji Iwamoto Júnior: “DUM Petroleum, pra não repetir o estilo IPA e prestigiar uma das Russian Imperial Stouts mais massas do Brasil.”

Leonardo Cordeiro Satt: “DUM Petroleum”

Carlo Giovanni Lapolli: “DUM Petroleum”

Thiago Scalone: “Colorado Ithaca Oak Aged. Há muito que é umas das minhas cervejas favoritas, assim como a DUM Petroleum.”

Daniel Gontijo: Draghenvaard “DUM Grand Cru”

1b) Melhor Weissbier produzida no Brasil

DUM: “Como não bebemos Weissbier, a nossa eleita é a DUM Grand Cru.”

2) Melhor Lager produzida no Brasil

Kadu Mendes: “Felizmente em 2014 tivemos um crescimento do número de boas Lagers sendo produzidas no Brasil. Para mim no ano passado a Dum fez um ótimo trabalho com a Jan Kubis, e neste ano se superou novamente criando a Karel IV, uma Lager que testou o limites de uma Lager, unindo uma bela carga de lúpulo e álcool a uma drinkability surpreendente para uma pancada dessas.”

Jarbas Menezes: “Foram equilibristas para harmonizar amargor e teor alcoólico.”

Vinicius Costa: “DUM Karel IV, uma grata surpresa que o pessoal da DUM preparou. Depois de surpreender todo mundo com a Jan Kubis, eles resolveram dar um passo além aumentando a potência de sua American Pale Lager.”

Bernardo Couto: “Karel IV, da DUM, surpreendeu esse ano.”

5) Qual estilo de cerveja você mais bebeu no ano?

DUM: “American Pale Lager (DUM Jan Kubis)”

6) Qual cerveja tem a melhor relação custo x qualidade no mercado brasileiro?

Fernanda Fregonesi: “Como moro em Curitiba, as cigas daqui (Morada, DUM, Tormenta, F#%*ing Beer etc) têm um preço excelente, super acessível e ainda as encontro super frescas.”

Thiago Scalone: “DUM Petroleum, uma experiência fantástica por um preço acessível.”

DUM: “Jan Kubis”

7) Melhor chope (nacional ou estrangeiro) à venda no Brasil

Kadu Mendes: “Pensei em várias opções, mas um não quis sair da minha cabeça,  sempre que vou tomar um chope ele é uma boa opção, portanto para mim ainda hoje a DUM Petroleum é o melhor chope à venda no Brasil.”

Rubens Hilcko: “DUM Jan Kubis”

DUM: “Jan Kubis”

8a) Em que local você tomou o chope mais bem tirado em 2014?

Fernanda Meybom Machado: “Foi no DUM Day em Curitiba, a cerveja Atomga da Bodebrown.”

12) Melhor design de rótulo de cerveja, nacional, importada ou caseira

Edson Carvalho Junior: “Os rótulos da DUM, desde o começo, me chamam a atenção, e meu voto vai para a DUM Grand Cru, desenvolvido pela agência de design D-Lab.”

Marcos Odebrecht Júnior: “Petroleum é Nosso! da DUM, na edição das recompensas pelo baita projeto que eles estão desenvolvendo.”

Gabriela Gontijo Montandon: “Adoro o design clássico das próprias Cervejas Grimor, mas sou super fã do design arrojado das cervejas e produtos da DUM.”

Adriano Miranda: “DUM Grand Cru”

13) Qual sua combinação favorita de cerveja e comida?

DUM: “Petroleum e sorvete de creme.”

14) Melhor evento cervejeiro nacional

Rubens Hilcko “DUM Day IV”

DUM “Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). Mas a gente se diverte mais ainda no DUM DAY”

15) Qual foi a maior novidade cervejeira de 2014 (receita, cervejaria ou técnica)?

Gustavo Renha: “A Liga das Cervejas Extraordinárias, de Curitiba. Os caras chegaram com o pé na porta. Morada, Tormenta, DUM… só sai coisa boa dali!”

16) Melhor fato cervejeiro

Ana Paula Freitas: “A produção do documentário O Petroleum é Nosso!, através de financiamento coletivo, crowdfunding. Parabéns aos amigos da DUM!”

Nossos sinceros agradecimentos a todos que lembraram da DUM neste último ano. Estamos trabalhando para surpreender vocês em breve de novo. Como diria Didi Mocó: “Aguarde e confira!”

20) Quem foi a pessoa que mais trabalhou pela cerveja brasileira em 2014?

Glauco da Silva Caon: “Acho que pela dificuldade de organização das cervejarias, os envolvidos na Abracerva merecem ser citados, mas acredito que todos que tentam fazer boa cerveja com responsabilidade social fazem um trabalho importante para a boa imagem da cerveja brasileira. Como exemplo eu citaria a Wäls, fazendo o caminho inverso e invadindo os EUA, a criatividade da Morada Etílica e a DUM com o projeto de O Petroleum é Nosso.”

Anne Carolinne Carvalho Galdino: “Tenho uma admiração enorme pelo Murilo Foltran da DUM, que tem trabalhado bastante para conseguir produzir suas maravilhosas cervejas, e uma ação de crownfunding em O Petroleum é Nosso, cujo objetivo foi levantar recursos para a produção de um filme para documentar o cenário brasileiro por meio da produção da Petroleum. E a partir disso vários cervejeiros utilizaram a mesma ideia para produzirem cervejas pelo financiamento de crowfunding.”

Fomos sinceros e votamos nas nossas cervejas. Testar a qualidade é sempre uma tarefa árdua que devemos sempre estar em cima. Afinal, como fabricar, distribuir e vender um produto que você não confia?

Para comemorar este incrível feito, firmamos uma promoção com o Clube do Malte e criamos a loja da Jan Kubis, nela você vai encontrar vários combos diferentes com a melhor Lager Brasileira pelo segundo ano consecutivo.

Compartilhe