Camiseta Jan Kubis no Festival da Cerveja 2015

Postado em fev 23, 2015

Continuando com as novidades do Festival da Cerveja, hoje mostraremos a camiseta da Jan Kubis, nossa amiga amarga de todas as horas.

O nome Jan Kubis é uma homenagem a uma personalidade tcheca, um soldado da Segunda Guerra Mundial que matou um dos principais oficiais alemães, Reinhard Heydrich, um dos arquitetos do holocausto e que era conhecido também como Carniceiro de Praga. A operação antropoide foi uma das únicas operações de agentes infiltrados bem sucedidas durante o conflito.

A camiseta representa o momento em que Jan Kubis e seu amigo Joseph Gabcik foram encuralados na Igreja Ortodoxa de São Cirilo e São Metódio, onde lutavam pelas sua vidas contra todo o exército alemão.

img_dum_camiseta_jankubis

Camiseta da Jan Kubis

A cerveja Jan Kubis nasceu do Yeast Wars, programa que criamos para testar fermentos, onde colocamos o mesmo mosto em diferentes cepas de fermento e analisamos os resultados. A experiência foi realizada com os fermentos S-05 e o Pilsner Urquell. A base da JK é a John Wayne, uma American Pale Ale inspirada na clássica Sierra Nevada Pale Ale que ainda não comercializamos. O fermento da clássica Pilsner Urquell desempenhou seu papel brilhantemente, produzindo uma cerveja limpa, que ressalta o malte e a alta carga de lúpulos americanos. Aromática, com final seco e amargo é perfeita para os dias de calor. Possui um teor alcoólico de 5,3% e IBU de 53, além de um alto drinkability.

jan kubis camiseta

Detalhe da camiseta

Teremos 50 camisetas da Jan Kubis nos modelos feminino e masculino em diversos tamanhos.

O FBC irá acontecer entre os dias 11 a 14 de março em Blumenau, no Parque Vila Germânica. Compre seu ingresso aqui.

Fique ligado nas nossas redes sociais e saiba de todas as novidades da DUM para o FBC.

Compartilhe