DUM DAY II – Amigos e cervejas

Postado em maio 11, 2018

O inicio do ano de 2012 vinha sendo muito especial para nós. Naquele momento já havíamos participado de outras duas edições do Festival de Blumenau, uma em novembro de 2011 e outra em março de 2012. Produzimos a Petroleum na Wäls, sendo inclusive a ganhadora da medalha de ouro e maior nota no South Beer Cup até então. Neste mesmo ano, havíamos ganhado a medalha de bronze no concurso nacional das Acervas com a Petroleum na versão caseira.

Era o mês de maio e a data de nosso aniversário se aproximava. Com o sucesso da primeira edição estávamos bem animados para repetir a dose no ano seguinte, mas achávamos que a Cervejaria da Vila não iria comportar um evento maior.

O Hop’n Roll havia aberto as suas portas em dezembro de 2011 e em maio já estava com o serviço consolidado. Era o bar com o maior número de torneiras na cidade com 12 opções. Foi aí que nos enchemos de coragem e fomos falar com os irmãos Galvão (Michel, Denis, Fábio e Luiz Guilherme). Sentamos para conversar e, após explicarmos todo o formato que havíamos imaginado para a festa, o Denis perguntou: “Vocês querem ganhar dinheiro com a festa?” Respondemos sem hesitar: “Não, queremos fazer barulho!”. Eles toparam na hora.

DUM DAY II no Hop'n Roll

DUM DAY II no Hop’n Roll

O formato estava definido, com as barracas no estacionamento e com todas as torneiras de chope que conseguíssemos trazer. O Festival de Blumenau nos trouxe muitos amigos cervejeiros e, para quem fundou uma cervejaria no dia do amigo, nada melhor do que reunir novamente os amigos e as suas cervejas em um mesmo evento. Cervejas raras e que ainda não haviam dado as caras em Curitiba, vindas de diferentes estados, tais como: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Indicamos as cervejarias e o Hop ficou responsável pela organização. Os ingressos começaram a serem vendidos quinze dias antes da festa e foram limitados em 450. Os primeiros que compraram o ingresso ainda tiveram o privilégio de ganhar uma camiseta com a logo do evento.

Nesta segunda edição, 17 cervejarias estiveram representadas por 32 cervejas de 18 estilos distintos. Muitas dessas cervejarias estiveram em Curitiba pela primeira vez, tais como a Falke, Kud e 2 Cabeças. Ainda houveram os lançamentos da Pagan Porter e da DeBora Extreme Marvada. Montamos uma barraca exclusiva com as cervejas caseiras dos amigos e também levamos algumas novidades como a 4 Grãos (uma lager com aveia, centeio, cevada e trigo) e a Carlos IV que, tempos depois, mudou de nome para Karel IV.

As doses foram de 500ml e montamos pela primeira vez a DUM Store. Nela você podia comprar camisetas e o primeiro copo com a logo DUM DAY, o nosso primeiro copo.

Confira aqui as fotos oficiais do DUM DAY II.

Faltam 71 dias para o DUM DAY 8! O início da venda dos ingressos será dia 21 de maio. Fique ligado nas nossas redes sociais que em breve traremos mais detalhes.

Compartilhe
Find out US Routing Number through list of banks on the website usafcl.com/category/bank-or-thrift/.