DUM DAY II – Amigos e cervejas

Postado em maio 11, 2018

O inicio do ano de 2012 vinha sendo muito especial para nós. Naquele momento já havíamos participado de outras duas edições do Festival de Blumenau, uma em novembro de 2011 e outra em março de 2012. Produzimos a Petroleum na Wäls, sendo inclusive a ganhadora da medalha de ouro e maior nota no South Beer Cup até então. Neste mesmo ano, havíamos ganhado a medalha de bronze no concurso nacional das Acervas com a Petroleum na versão caseira.

Era o mês de maio e a data de nosso aniversário se aproximava. Com o sucesso da primeira edição estávamos bem animados para repetir a dose no ano seguinte, mas achávamos que a Cervejaria da Vila não iria comportar um evento maior.

O Hop’n Roll havia aberto as suas portas em dezembro de 2011 e em maio já estava com o serviço consolidado. Era o bar com o maior número de torneiras na cidade com 12 opções. Foi aí que nos enchemos de coragem e fomos falar com os irmãos Galvão (Michel, Denis, Fábio e Luiz Guilherme). Sentamos para conversar e, após explicarmos todo o formato que havíamos imaginado para a festa, o Denis perguntou: “Vocês querem ganhar dinheiro com a festa?” Respondemos sem hesitar: “Não, queremos fazer barulho!”. Eles toparam na hora.

DUM DAY II no Hop'n Roll

DUM DAY II no Hop’n Roll

O formato estava definido, com as barracas no estacionamento e com todas as torneiras de chope que conseguíssemos trazer. O Festival de Blumenau nos trouxe muitos amigos cervejeiros e, para quem fundou uma cervejaria no dia do amigo, nada melhor do que reunir novamente os amigos e as suas cervejas em um mesmo evento. Cervejas raras e que ainda não haviam dado as caras em Curitiba, vindas de diferentes estados, tais como: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Indicamos as cervejarias e o Hop ficou responsável pela organização. Os ingressos começaram a serem vendidos quinze dias antes da festa e foram limitados em 450. Os primeiros que compraram o ingresso ainda tiveram o privilégio de ganhar uma camiseta com a logo do evento.

Nesta segunda edição, 17 cervejarias estiveram representadas por 32 cervejas de 18 estilos distintos. Muitas dessas cervejarias estiveram em Curitiba pela primeira vez, tais como a Falke, Kud e 2 Cabeças. Ainda houveram os lançamentos da Pagan Porter e da DeBora Extreme Marvada. Montamos uma barraca exclusiva com as cervejas caseiras dos amigos e também levamos algumas novidades como a 4 Grãos (uma lager com aveia, centeio, cevada e trigo) e a Carlos IV que, tempos depois, mudou de nome para Karel IV.

As doses foram de 500ml e montamos pela primeira vez a DUM Store. Nela você podia comprar camisetas e o primeiro copo com a logo DUM DAY, o nosso primeiro copo.

Confira aqui as fotos oficiais do DUM DAY II.

Faltam 71 dias para o DUM DAY 8! O início da venda dos ingressos será dia 21 de maio. Fique ligado nas nossas redes sociais que em breve traremos mais detalhes.

Compartilhe