DUM DAY VI – tudo DUM

Postado em maio 17, 2018

No final de 2015 participamos de um bazar com as nossas cervejas. Ao conversar com um cliente ele nos contou algo que nos deixou intrigados. Ele disse que conhecia pouco sobre cervejas, mas que havia ido a uma festa muito legal, com muitas cervejas no Museu do Olho e que as cervejas eram servidas em uma tacinha de cristal. Ele estava descrevendo o DUM DAY V, mas não lembrava da DUM. Assim surgiu o tema para a festa, a própria DUM.

Inspirados nisso, a D-lab desenvolveu a logo da festa brincando com a arte de todos os nossos rótulos de linha: Jan Kubis, Grand Cru, Petroleum e Karel IV. Nossa ideia era repetir o que havia dado certo no ano anterior. Continuar com a parceria com a Cristal Blumenau, realizar o evento no Museu Oscar Niemeyer e convidar os amigos para trazer cervejas exclusivas. Para isso demos um passo um pouco maior e fizemos a festa também no vão livre do museu.

Um copo de cristal exclusivo com a marcação de 150ml foi criado pela Cristal Blumenau e, junto ao ingresso, incluímos uma dose da Jan Kubis. Naquele momento ela havia sido escolhida a melhor Lager nacional pelo terceiro ano consecutivo. Para comemorar esse feito servimos a Jan Kubis em duas versões: Simcoe e Centennial.

Em novembro de 2015 iniciamos em conjunto com outras cervejarias que produziam na Gauden uma nova operação de vendas. A essa iniciativa demos o nome de Resistência Cervejeira. O foco principal é a união das marcas DUM, Tormenta, F#%*ing Beer, Pagan e Gauden. Buscamos assim diminuir o preço das cervejas e realizar a venda diretamente da fábrica. Sendo assim, colocamos todas as cervejas da Resistência na festa, foram 22 diferentes.

Poucos meses antes da festa havíamos conhecido os queijeiros Guilherme Ferreira, da Estância Capim Canastra, e o Diego Martins, do Caseirinho Queijos Artesanais, eles eram amigos da Flávia do Bon Vivant e participamos de uma aula de como fazer queijo. Disso surgiu a ideia deles estarem presentes no DUM DAY, e assim foi evoluindo. Conversa vai e conversa vem e Guilherme disse para lavarmos alguns queijos com a Petroleum. O resultado foi espetacular. Convidamos o Diego e o Guilherme para ministrar uma aula-show durante a festa e foi incrível a quantidade de pessoas em volta prestando atenção no dia. A Bon Vivant também estava com vários outros queijos e porções.

Queijo Capim Canastra com Petroleum

Fizemos uma parceria com o Whatafuck Hamburgueria e um outdoor imenso foi pendurado em plena Avenida Vicente Machado. Para a festa eles levaram as 3 opções: carne, calabresa e vegetariano.

O Meatpack se destacou com o bolinho de carne com gorgonzola e melaço. A Chef Gabriela Vilar de Carvalho do Quintana Gastronomia levou deliciosos dadinhos de tapioca. O Chef Lênin Palhano do Nômade fez um sanduíche de porco cozido com pão de abóbora, feito de fermentação natural, servido com molho de Petroleum e rapadura. A Chef Leda Araujo repetiu o sucesso do DUM DAY IV com o barreado. Teve também o Volta ao Mundo Massas Criativas que se destacou mais uma vez com o ravioli de cacau com chocolate branco e cream cheese servido com calda de frutas vermelhas (lembra do harmonizadum?).

Essa não foi a única opção doce, a Kurtos Kalacs e a Gelataio se fizeram presentes para adoçar o dia da galera. Sim, o foco da festa ainda era a cerveja, mas o evento começou ao meio-dia e foi até às dez horas da noite, então sempre procuramos trazer opções bem variadas para todos os gostos.

Em parceria com o aplicativo BRevo disponibilizamos todo o cardápio das cervejas. Foram 79 cervejas de 58 estilos diferentes de um total de 60 cervejarias. Sabe como é, quanto mais amigos fazemos, mais cervejas a festa tem. Alguns dos destaques das cervejarias convidadas foram a RedCor Ryequeoparta, a Quatro Graus Black Anthrax, a Maniba Double Doggy, a Heroica Kamikaze IPA.

Pela DUM os destaques foram além da Jan Kubis em duas versões, as 7 versões de Petroleum, sendo as 3 em madeira Castanheira, Amburana, Carvalho Francês, e também as versões Baunilha, Pimenta Urfa e Citrus (laranja e limão). Além das nossas queridas Grand Cru e Karel IV.

Na DUM Store havia um óculos de madeira com a nossa marca, feito de forma artesanal. Tinham também as nossas garrafas, copos, camisetas e as moletons que estávamos lançando.

Foi uma festa incrível e talvez o que mais nos surpreendeu foi a quantidade de pessoas de fora de Curitiba. Consolidando assim o DUM DAY como uma festa cervejeira de relevância no país.

Confira aqui as fotos oficiais do DUM DAY VI.

Faltam 65 dias para o DUM DAY VIII! O início da venda dos ingressos será dia 21 de maio. Fique ligado nas nossas redes sociais que em breve traremos mais detalhes.

Compartilhe