DUM DAY VII – 22 DUMS

Postado em maio 18, 2018

A sétima edição do DUM DAY começou a todo vapor. Em menos de 24 horas todos os ingressos do primeiro lote se esgotaram. Os ingressos da festa foram vendidos mais uma vez pelo Eventbrite e assim conseguimos acompanhar a origem do nosso público. Saltou aos olhos ver que quase a metade das pessoas que vieram para a festa eram de fora de Curitiba.

A fórmula principal que consagrou o DUM DAY estava mantida, reunir os amigos em volta de boas cervejas. Assim batemos o nosso recorde com 22 cervejas da DUM sendo 12 variações da Petroleum. Uma das versões da Petroleum que teve mais destaque foi a Petroleum Café Catuaí Vermelho, feita com o Café Catuaí Vermelho do Franck’s Ultra Coffee, que foi maturado em barris de cachaça Porto Morretes. Fizemos também 7 cervejas colaborativas. Relembre aqui quais foram as 22 cervejas da DUM.

Logo na entrada da festa o público recebia o copo de cristal cheio de 3 e Meio, uma Session Lager com lúpulos poloneses que estávamos lançando. Outro lançamento nosso era a Powstanie Warszawskie, feita em parceria com o Daniel Gontijo da Smedgard. Utilizamos o lúpulo Vermelho, uma nova variedade desenvolvida pela Polish Hops.

Fizemos uma parceria com a Beerkeg e todas as cervejas da festa foram servidas diretamente nos barris descartáveis que eles produzem. Alguns barris também foram utilizados para a decoração e deram um toque todo especial na iluminação do gramado.

No entanto, o que importa mesmo é o que havia dentro dos Beerkegs e a nossa escolha passou pelo top 15 das cervejarias do aplicativo Untappd. Dentre os destaques teve a Overdrive (Hocus Pocus, do Rio de Janeiro) e a Rizoma (Dogma, de São Paulo). Ambas ainda ocupam a primeira e segunda colocação no ranking das melhores cervejas avaliadas pelo usuários do aplicativo.

Na parte musical o DJ André Gomide marcou presença mais uma vez. Também contamos com a a banda Banjobones e as Criaturas do Pântano, sucesso no DUM DAY VI tocando Dixieland Jazz anos 20, Bluegrass, Swing, Ragtime, Brass band e Blues.

O tema da festa foi o número 7. Todo o misticismo por trás da simbologia do número foi representado por essa peça desenvolvida pela D-lab. O 7 como um monolito no meio de um vale. Esse copo fez sucesso.

Copo do DUM DAY VII

Montamos o espaço kids mais uma vez, atendendo a demanda dos pais, mostrando mais uma vez que o DUM DAY é um evento familiar. Pensando nisso também, fizemos uma parceria com os refrigerantes Cini, tradicional marca paranaense.

Na gastronomia, tivemos a Bon Vivant com queijos maturados em Petroleum novamente. Além disso, o Quintana participou com os deliciosos dadinhos de ‘tapioca com queijo coalho e geleia de laranja apimentada e uma salada de feijões crioulo e cebola tostada sensacional. O Koda Pub levou uma coxinha de costela, Whatafuck seus famosos hamburgueres, o Roots a batata frita e o Smoking Pit com delícias defumadas. Nas opções doces tivemos a Gelataio e o Kurtos Kalacs.

Com 81 cervejas no cardápio resolvemos fazer uma parceria com o aplicativo Remembeer. Dessa forma a galera podia fazer as suas listas de cervejas desejadas antes da festa. No aplicativo também era possível realizar avaliações das cervejas.

Confira aqui as fotos oficiais do DUM DAY VII.

Faltam 64 dias para o DUM DAY 8! O início da venda dos ingressos será dia 21 de maio. Fique ligado nas nossas redes sociais que em breve traremos mais detalhes.

 

Compartilhe