DUM DAY III – o início de uma nova jornada

Postado em maio 14, 2018

O nosso sonho de termos as cervejas da DUM nas prateleiras se aproximava cada vez mais. Em 2012 a DUM foi convidada para participar da reunião da fundação da PROCERVA (Associação das Microcervejarias do Paraná). Nessa reunião tivemos a oportunidade de conhecer o Ronaldo e o Luciano, os sócios da Gauden Bier. A conversa evoluiu rapidamente e logo demos entrada no MAPA para os registros das nossas cervejas. Na época, o registro levava muitos meses e só em maio de 2013 é que os dois registros primeiros registros foram aprovados (Petroleum e Jan Kubis).

O DUM DAY era a oportunidade perfeita para lançarmos as nossas primeiras cervejas. Naquele momento recebemos uma proposta da Daniele Volcov da Nazdarovia Eventos para nos ajudar com a organização da festa. Aceitamos prontamente e foi o início de uma parceria que dura até hoje. O primeiro grande desafio foi achar o lugar ideal para a realização da festa. A Daniele falou que conhecia alguém que conhecia alguém e assim surgiu o espaço Thá. Uma ação inédita para reunir o público interessado em artes, num espaço colaborativo em prol da cultura. Intitulado de ‘Galpão Thá Cultural’. Com o projeto debaixo do braço fomos conversar com a Lúcia e a Norma que eram as responsáveis pelas atrações do local. Elas adoraram e montamos um formato diferente nesta edição.

Caneco do DUMDAY III

Caneco do DUM DAY III

A festa foi limitada a 700 pessoas. O término da festa foi até as 18h pois precisávamos entregar o local da mesma forma que encontramos. Fizemos um horário VIP, das 11h às 13h e incluia uma dose de Jan Kubis que foi lançada na festa. Pela primeira vez o copo era brinde para todos que fossem na festa. Todas as cervejas foram servidas em doses de 150ml para que a galera pudesse provar uma maior quantidades de cervejas. Montamos barracas com as chopeiras e convidamos cervejarias de fora para mandarem cervejas exclusivas. Foram 35 cervejas de 23 cervejarias diferentes.

A festa contou com o hamburguer do Brooklyn Café, com pizzas dos Cineastas da Pizza e o sanduíche Valenciana do Segredinhos da Leda. A Gelataio levou seus deliciosos sorvetes e também versões com cerveja, inclusive com Petroleum.

E assim, no dia 20 de julho, que sempre foi comemorado como o dia em que o homem pisou na lua pela primeira vez em 1969, passou também em 2013 a ser o dia em que vida comercial da DUM cervejaria foi oficialmente iniciada. Um pequeno passo para a humanidade, mas um grande passo para nós!

Confira aqui as fotos oficiais do DUM DAY III.

Faltam 68 dias para o DUM DAY 8! O início da venda dos ingressos será dia 21 de maio. Fique ligado nas nossas redes sociais que em breve traremos mais detalhes.

Compartilhe