Retrospectiva 2015

Postado em jan 11, 2016

Mais um ano se passou, muitas coisas boas aconteceram e teremos muitos novidades para 2016. Entretanto, antes de falar das novidades para 2016, vamos fazer um retrospectiva de 2015.

Já no início do ano, fomos agraciados mais uma vez com a Jan Kubis sendo a lager nacional mais lembrada na Enquete do Bob. Foi a segunda vez consecutiva! Obrigado a todos que nos apoiam e lembram da gente. Relembre aqui.

JK BICAMPEÃ

Melhor lager nacional

Depois disso, fizemos as primeiras Petroleums com madeiras. Maturamos parte da cerveja em barris de cachaça Porto Morretes e fizemos um blend com a Petroleum original. Criamos um kit com a Petroleum Original e mais três versões: Amburana, Carvalho Francês e Castanheira. Não houve unanimidade sobre qual ficou melhor. Muitos preferem a Amburana, outros tantos a Castanheira e ainda tem o Carvalho Francês correndo por fora. Prove e nos ajude a decidir qual delas é a melhor. Relembre aqui.

Kit Petroleum Madeira

Kit Petroleum madeira

O lançamento das Petroleums em madeira foi no Festival Brasileiro da Cerveja (FBC) em Blumenau. Fizemos um estande em conjunto com a GaudenBier, F#%*ing Beer, Tormenta e Pagan. Foi mais uma participação muito divertida, revimos muitos amigos, criamos novos e tentamos matar a sede do pessoal por Petroleum e pelas demais cervejas que produzimos. Ganhamos uma medalha de bronze com a Grand Cru na categoria Tripel (é nessa que ela se encaixa melhor). Lançamos outra versão do Zine do Viva La Revolucion e participamos da reunião da ABRACERVA. Relembre aqui.

Festival Brasileiro da Cerveja

Festival Brasileiro da Cerveja

Também no Festival de Blumenau conseguimos realizar um sonho antigo, que era lançar uma linha de copos em parceria com a Cristal Blumenau. Hoje as nossas 4 cervejas de linha têm cada uma o seu próprio copo. Confira como ficaram: Jan Kubis, Grand Cru, Karel IV e Petroleum.

Copos da DUM

Copos da DUM

Depois de Blumenau, começamos os preparativos para o DUM DAY V. Estávamos a procura de um lugar para fazer e aos 47 minutos do segundo tempo conseguimos o lugar ideal: o Museu Oscar Niemeyer. Há muitos anos tentávamos fazer eventos de cerveja lá, mas sempre esbarrávamos na questão da bebida alcoólica. Todavia, ano passado deu certo e conseguimos fazer uma super festa num dos cartões postais de Curitiba. Foram mais de 1.400 pessoas com mais de 2.000 litros de cerveja consumidos. Fizemos uma taça de cristal para o evento e ainda lançamos mais 6 versões de Petroleum: Baunilha, Chipotle, Urfa, Cubeba, Cumaru e Citrus. O próximo DUM DAY já está marcado e será no dia 23 de julho! Já reserve sua passagem que o vai ser melhor ainda. Relembre aquiaqui.

Taça do DUM DAY V

Taça do DUM DAY V

Enviamos nossas cervejas para a South Beer Cup que aconteceu em maio em Mar Del Plata (Argentina). Levamos a medalha de ouro com a Grand Cru e duas pratas com a Session Porter do Mestre-Cervejeiro.com e com a Petroleum Castanheira. Foi super divertido viajar para a Argentina e conhecer a cena cervejeira de lá! Fomos super bem recebidos e confirmamos que os hermanos são sedentos por DUM. Esperamos neste 2016 começar a exportar as cervejas, contamos com a ajuda dos hermanos para isso. Relembre aqui.

South Beer Cup

South Beer Cup

Participamos de um projeto em conjunto com o Bar do Celso, Bastards e Crossroads, onde lançamos uma nova cerveja para comemorar os 18 anos do Crossroads. O estilo escolhido foi o Session Rye Pale Ale, com 3,8% de alcoól. A cerveja tem feito muito sucesso e ficamos super felizes com o resultado. O pessoal do Rock’n Roll curtiu a proposta e esperamos ter outras oportunidades como essa. Relembre aqui.

Crossroads Rock ‘n’ Roll

Crossroads Rock ‘n’ Roll

Já no final do ano, em virtude do aumento do dolár e da energia elétrica, além dos aumentos de impostos, começamos a distribuir as cervejas por nós mesmos, mas isso é assunto para outro post.

Compartilhe